“Possivelmente o erro mais comum de um engenheiro inteligente é otimizar coisas que não deveriam existir”
Essa frase é de Elon Musk, fundador da Tesla e SPACE-X, que em 2014 lançou um foguete próprio para o espaço por US$ 100 milhões, enquanto a força área americana investia ao menos US$ 400 milhões para um projeto idêntico.
Isso só foi possível porque esse super gênio dos negócios contestou todos os parâmetros existentes até então. Elon decidiu agir com originalidade e eficiência ao ponto de reaproveitar peças, como parte dos queimadores do projeto que voltam e pousam suavemente na terra. (faz o foguete dar ré)
Em se tratando da saúde capilar, você já parou para se questionar quais tipos de produtos nem deveriam existir?
A bem da verdade, a Indústria Cosmética como entendemos (em grande escala) nasceu do Princípio “criar problema x entregar solução”. Em 1909, na medida em que se foi criando uma fórmula para tintura de cabelo, centenas de outros produtos se fizeram necessários para “reparar” esse fio danificado pelo processo químico.
Desde então, num eterno efeito manada é praxe da maioria das marcas de cosméticos no mundo o desenvolvimento de uma infinidade de produtos com ações especificas diferentes.
Vamos pegar como exemplo os produtos de Terapia Capilar, é padrão do mercado uma linha com inúmeros produtos:
- um produto para desinflamar;
- outro antioxidante;
- um acalmia;
- outro para estimular;
- mais um para regular a microbiota do couro cabeludo;
e por aí vai…
Mas vem cá, já parou para se questionar se realmente é necessário tantos produtos na sua bancada? Parafraseando as palavras de Elon Musk “será que existem alguns produtos que nem deveriam existir?”.
Afinal, isso impacta diretamente no caixa do profissional (produtos parados), além de gerar confusão nos protocolos ou na indicação ao cliente no tratamento continuado.
A resposta é óbvia, pelo menos a metade dos produtos que existem hoje não precisariam existir.
É justamente por isso que a Hallon Dermocosmésticos optou por fazer diferente do mercado tradicional. A empresa de dermocosméticos defende que “menos é mais”, e com uma linha inteligente e com poucos produtos ela conseguiu diminuir os custos de investimento do profissional e potencializar resultados.
Pense diferente!
A linha da Hallon foi desenvolvida a partir desse princípio, para isso se aproveitou da tecnologia existente dos conceitos mais atuais de cosmetologia avançada capazes de organizar a sinergia perfeita dos ativos farmacológicos, e fez nascer a melhor linha integrativa da saúde do couro cabeludo no mercado. Ótima opção para profissionais que estão preocupados otimizar recursos, ganhar eficiência, ajudar pessoas e aumentar a lucratividade.
Diego Soares
CEO da Hallon Dermocosméticos