Blog

Dermocosméticos e Dermoterapia Capilar: A ciência por trás da inovação.

Os Dermocosméticos aliados à Dermoterapia Capilar:

Os Dermocosméticos e a Dermoterapia Capilar estão mudando o jogo na indústria da beleza. Este conteúdo aprofundará o entendimento sobre a ciência por trás dessas inovações, e acima de tudo, preparando você para melhorar o tratamento dos seus clientes e expandir seu portfólio de serviços.

No mundo em constante evolução da beleza e do cuidado pessoal, os dermocosméticos, em conjunto com a Dermoterapia Capilar, estão se destacando como inovações revolucionárias. Mas o que está por trás dessas tendências emergentes?

Dermocosméticos são produtos que combinam as propriedades cosméticas e a farmacologia dermatológica. Eles contêm ingredientes ativos que afetam a estrutura e a função biológica da pele e do cabelo. Ao contrário dos cosméticos tradicionais que se concentram na aparência, os dermocosméticos trabalham a saúde do tecido.

Essa tecnologia surgiu após 2018, quando a Anvisa liberou o uso de ativos farmacológicos em fórmulas cosméticas, abrindo caminho para um tratamento real de saúde no couro cabeludo e na pele das pessoas. Esses ativos poderosos podem ter sua ação comparada a de medicamentos, mas com uma grande vantagem: não oferece danos colaterais pelo seu uso.

Necessariamente, para que seja considerado um dermocosmético, é necessário que haja um registro na Anvisa de grau 02 – produtos com comprovação de eficácia por meio de pesquisas e testes realizados em humanos.

Dermoterapia Capilar: um avanço na indústria da saúde e beleza

O avanço da Dermoterapia Capilar na indústria visa tratar problemas capilares no nível celular e se vale de várias práticas para estimular a saúde do couro cabeludo e do cabelo, tais quais podemos listar:

  • ativos farmacológicos em dermocosméticos para tratamento tópico;
  • suplementação capilar para tratamento sistêmico de dentro para fora;
  • fotobiomodulação – a luz de LED e do Laser como agente de saúde;
  • microagulhamento capilar com ativos farmacológicos;
  • propriedades fitoterápicas, como argilas e óleos essenciais;
  • entre outros.

Este tratamento ajuda a estimular o crescimento do cabelo, combate a queda e restaura a vitalidade do cabelo danificado, além de solucionar vários outros problemas no couro cabeludo, como as dermatites.

Os Dermocosméticos juntamente com a Dermoterapia Capilar podem oferecer soluções de tratamento eficazes e abrangentes para uma ampla gama de problemas capilares. O melhor de tudo é que não é necessário um grande investimento para começar a ganhar dinheiro nesse mercado, no momento em que o profissional realizar um curso na área, pode começar a atuar inicialmente com os dermocosméticos.

Jonis Selva Ferrasi
Especialista Comercial da Hallon Dermocosméticos.

Leia também:

Registro grau 02 em dermocosméticos e sua importância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

© 2023 Hallon Dermocosméticos. Todos direitos reservados.

Quer saber mais sobre nossos produtos e ficar atualizado sobre as novidades do mercado?

Assine nossa Newslatter